domingo, 28 de junho de 2020

A METÁFORA DA FALTA DE AR





“Quanto mais ampla a respiração de um ser humano, mais rica sua realidade. Se você quiser mudar seu destino, trabalhe a sua respiração... dedique tempo à respiração.” (A Escola dos Deuses)

Três sinais muito claros de que precisamos prestar mais atenção aos códigos do universo à essa chamada para a falta de ar. Esse padrão vem se repetindo até que compreendamos a mensagem.  São eles:

1.       Incêndio na Amazônia (pulmão do mundo) no final de 2019
2.       Morte por asfixia causada pelo Covid-19
3.       Morte por asfixia de George Floyd em 25 de maio 2020

Como se não bastassem essas evidências ocultas ainda fomos obrigados a utilizar máscaras, o que dificulta ainda mais essa função tão natural presente nos seres orgânicos.
O oxigênio é o alento da vida. O prana é o alimento mais importante para esse complexo corpo/mente. A vida depende do ato de respirar. A primeira respiração marca o início de nossa experiência na matéria biológica e a última respiração marca seu encerramento.
No entanto, respirar é um ato que precisa ser praticado com consciência. A metáfora da falta de ar é um chamado à vida consciente.
A respiração consciente é um pré requisito para a expansão da consciência. Também é um dos primeiros ensinamentos dos mestres espirituais para seus discípulos. Sem dominar esta prática o discípulo não sai do primeiro degrau das escolas iniciáticas.
A humanidade está em  total desalinhamento com a natureza e com sua própria identidade cósmica. Então precisamos nos realinhar com esse grande fluxo energético que está chegando ao planeta a fim de despertarmos dentro desse sonho letárgico. Precisamos compreender de uma vez por todas que estamos dentro de um holograma criado pela mente individual e pela mente coletiva.  Precisamos assumir nosso poder pessoal e tomar o controle de nosso destino.
Todo esse processo passa pela respiração. Vivemos em um estado de apnéia. Respiramos uma quantidade de ar muito inferior àquela que é necessária para o desenvolvimento de nossas capacidades. E como conseqüência partes vitais de nosso organismo não recebem a provisão necessária de oxigênio tornando-se subnutridas.   
A respiração profunda e consciente mexe com nosso metabolismo energético e nos leva ao desenvolvimento de habilidades mentais que clarificam nossa compreensão da realidade. 
O universo segue enviando seus recados.  Saibamos interpretá-los.
Namastê!
Patxy

Nenhum comentário: